09/05/10

É uma questão de Português

É com doçura que vos escrevo hoje... não por ser domingo nem por estar a deliciar-me com uma compota CASEIRA, feita pela minha bisavó Blimunda Sete-Luas (O Saramago anda a dar cabo de mim, até já sonho com ele. Vou trocar o meu Papaio!).
A minha doçura nasceu mesmo comigo. Uma Pesseguinha açucarada à medida, com uma percentagem adequada de sumo, e um caroço 'piqeno', mas com muita chicha!
Mas falemos de coisas sérias. Não é que a minha pessoa não seja uma coisa séria (Né meus admiradores?)...
Na sexta-feira passada, a minha família esteve para ser extinta da face da terra...Mas, não fomos! (Nem sei como, se calhar por estarmos na altura da procriação!).
O que me trás aqui hoje é um assunto muito imponente! Sim, leram bem...
Erros de Língua Portuguesa, ou devo antes dizer, erros de Pretoguês (E que fique esclarecido que não tenho nada contra os pretugueses!).
Pois bem, choca-me o facto de, em pleno séc.XXI, se darem erros como "TRAFICADORA" (erro repetido 4 vezes, pela mesma pessoa-individuo do 8ºano-no espaço de 1 minuto!), "ÓPOIS" (= "depois", mas em língua campestre!), "sesta-fera" (sexta-feira) ou até mesmo, como ouvi hoje, o uso de uma metáfora interessante "UNS MOSCOS, UMAS COISAS QUE ANDAM A SALTITAR" (= cataratas - doença de olhos!).
Este país já não me choca...
Se até o Cristiano Ronaldo fala mal e é VIP, porque não hão-de estes pobres lacaios falar assim???
Pergunto-me de quem será a incompetência!

Visto que, no estrangeiro, os professores assaltam os cacifos dos alunos (Noticia verídica! Não pensem que vos estou a enganar, como se diz por aí! Porque eu não engano ninguém!). Se os profs se ocupam de outras relações com os alunos (amorosas, pedófilas, assaltantes e afins) para quê impressionar-me com expressões destas?
É caso para dizer,

"OH TÓINO, BAMOS À TASCA?"

Pesseguinha

5 comentários:

  1. Estamos abertos a criticas a partir de agora :D
    Na sexta-feira íamos para ser chinadas mas nós somos fortes e aqui estamos a marcar o ponto! AHAHA

    ResponderEliminar
  2. Pêssegos no Poder! oh yeah babe's xD

    ResponderEliminar
  3. estas a dezere pa eu ire contigo À tasca? :O

    Bamo lá tao

    ResponderEliminar
  4. Que belo post da minha donzela pesseguinha :D

    ai que saudades tuas

    ResponderEliminar

Desabafem connosco pêssegos :D